domingo, 30 de junho de 2013

Lei de Murphy: escolhes o canto mais isolado e mais sossegado da piscina. cinco minutos depois tens uma família com crianças a instalar-se praticamente em cima de ti!

sábado, 29 de junho de 2013

Politiquices

Já se sabe que estamos num país de corruptos. Infelizmente, dos nossos políticos, contam-se pelos dedos aqueles que são honestos. Aliás, honesto talvez seja um exagero. Um bocadinho mais sérios, digamos.
Agora, o que me irrita mesmo, é quando surgem dois caramelos que acham que estão acima das leis! E quando os tribunais não têm tomates para tomar decisões efectivas.

Fez-se a porra de uma Lei da Limitação de Mandatos, que impede que presidentes de câmara de juntas de freguesia se candidatem mais de três mandatos consecutivos. Se concordo com a lei? Não! Não creio que seja muito apropriada à Democracia em que, teoricamente, vivemos. Se os presidentes das câmaras de Viseu, de Braga ou de Vila Nova de Poiares (mais uns quantos concelhos e incontáveis freguesias) estão no poder há décadas, é por decisão do povo. Até que ponto é justo impedir os cidadãos de continuarem a votar naqueles candidatos?
Por outro lado, temos as questões das vicissitudes do poder e tudo e tudo. Mas a verdade, é que a lei não se aplica aos senhores deputados. Hum... Porque será?? 
Além disso, quem criou a lei, com certeza não tem conhecimento da dificuldade que é conseguir-se candidatos decentes para juntas de freguesia perdidas no meio do nada, que não dão protagonismo, antes muito trabalho.
Mas enfim. A Lei foi criada, aprovada e implementada. Deve ser cumprida. Mas nãooooo!! Agora vêm dois caramelos convencidos de que estão acima da lei e decidem candidatar-se às câmaras dos concelhos vizinhos. A Lei, simples (demasiado) deu aso a inúmeras interpretações e agora cá andamos com o Menezes e o Seara a fazer campanha, a querer passar por cima de uma lei e de dezenas de políticos que se resignaram a aceitar a mesma. 
Resta saber se os tribunais vão ter um momento de lucidez (e de coragem) e bater o pé aos dois senhores. O Constitucional deu um sinal, ao rejeitar a análise do recurso que Menezes interpôs para contestar a legitimidade do movimento que o quer impedir de se candidatar. E o que é que o senhor tem a dizer sobre isto? Que é uma questão meramente processual, que existem mais juízes e que vai mesmo ser candidato ao Porto. 
A ver vamos. A ver vamos! 

terça-feira, 25 de junho de 2013

S. João, praia e... coise!

Ao contrário do que diz a música, o S. João já acabou e o S. Pedro é que ainda está a chegar! Já agora, se alguém me explicar qual é a lógica da canção, eu agradeço. Quem a escreveu estava com os copos de certeza. Adiante.
O S. João foi espectacular! Jantarada em casa com os amigos, vinho branco fresquinho, saída pra rua de martelo e garrafa na mão, folia redobrada pelo álcool, enfim. Uma bela noite! Já disse que adoro este grupo de amigos? Todos tão diferentes, mas encaixamos (salvo seja) de uma maneira surpreendente! 
Ontem, praia! Primeiro sol que apanho este ano! Levantou-se o vento e eu também. Deixei a areia e fui-me sentar na esplanada a comer um gelado vergonhosamente bom! 
Regresso a casa, banho, jantar, relax! Faltou-me o FM para me passar o creme nas costas e... não só. A praia tem um efeito estranho em mim. 
Ele vem hoje! (Estou a fazer um olhar de quem está a preparar alguma!) Quando o apanhar... Enfim. Não podemos transformar isto num blog porno-erótico, right? ;)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Da depressão à folia do S. João (e como fazer um título mesmo foleiro)

Acho que a depressão do aniversário está a passar. Na sexta-feira fui jantar com os amigos e correu muito bem. Comemos bem, rimos muito e ainda recebi uma mala linda de morrer!
Entretanto os dias passaram a voar, graças à quantidade de trabalho, que não pára de aumentar (estou a rimar??). Os meus patrões não querem que me falte nada e zelam sempre para que eu esteja extremamente ocupada, para que não tenha tempo de pensar nos 31. Nem em porra nenhuma. São uns queridos... A gaja que trabalha aqui e que fez asneira meteu baixa. Até ao final do mês. É ver-nos feitas loucas a correr de um lado para o outro, a fazer o nosso trabalho e o dela. Uma alegria, portanto!

O que vale é que está a chegar o S. João! Aqui na empresa significa mais trabalho, mas para mim também é sinal de grande rambóia. À semelhança do Porto, também lá na terrinha é feriado municipal, o que significa uns dias de grande festarola, com concertos que arrastam milhares de pessoas. Como tal, vou-me dividir! Amanhã à noite vou pra terra, Domingo de manhã regresso para vir trabalhar (sim, a minha vida é triste) e fico cá a cortir as festas sanjoaninas. Jantar com os amigos lá em casa e depois, sair pra rua de martelo na mão e garrafa de vinho debaixo do braço. Com sorte, no dia 24 está sol e consigo ir à praia!

O FM? Vai ter uma barraca com caipirinhas no S. João lá da terra. Portanto, ele vai estar a  trabalhar e vou foliar (Por estranho que pareça esta palavra não deu erro, apesar de eu duvidar seriamente da sua existência...). 
Parece-me justo! :)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

31 sucks...

Isto de fazer 31 anos não é nada bom. É horrível! E não correu nada bem...
Já não andava muito animada e acho que passar o dia a trabalhar só serviu para piorar. Fiz tantos planos para comemorar com o FM, mas acabei por ficar com um mau feitio do caralho tau tão grande, que ia estragando tudo. Não aproveitei como devia o tempo que estive com o rapaz, tive insónias a pensar em coisas que não valiam a pena e hoje acordei a sentir-me horrível... Fartei-me de chorar... 
Uma daquelas crises de gaja, como não me lembrava de ter... 
Depois falei com o FM e fiquei melhor. Agora estou qualquer coisa mais animada. Amanhã vou reunir uns amigos para jantar e espero não me dar outra como esta!
Eu sei que fazer 31 não é o fim do mundo, mas vejo o tempo a passar tão depressa... E eu sempre a adiar uma série de coisas que quero fazer e ainda não consegui.

No meio disto tudo, acabei por nem dar o devido valor à coisa fantástica que me aconteceu há um ano atrás, no dia em que fiz 30 anos e que descobri o meu futuro marido, mesmo sem ele desconfiar de nada durante tantos meses! :)