quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Mininas, aproximem-se! Estou muito necessitada da Vossa ajuda!

Já todo mundo sabe que mulher sofre. Sobretudo no que diz respeito a cabelos, pneus, pelos e cenas. Pois bem, tenho um problema. Antes fosse um. São vários, mas neste momento é este que me apoquenta e que quero partilhar, na esperança de obter a Vossa ajuda.

Não sei se cheguei a partilhar que durante os tempos que vivi para os lados de Braga me deixei cair nas graças do verniz gel. Aquilo foi uma maravilha! Meio aninho com as unhas sempre impecáveis. Quando tirei o verniz de vez as unhas não estavam muito católicas, mas nada que não tenha recuperado num mês ou dois.

Pois que, lá para o verão, decidi voltar a aplicar o dito cujo. Encontrei uma moça simpática e jeitosa (salvo seja) na terrinha e lá fui eu. Só que, e aqui têm de fazer uma grande pausa na leitura, a moça remove o verniz com uma broca. Ao contrário da de Braga, que o fazia com um removedor de verniz. 

Sucede que, ao fim de dois meses já as minhas unhas pareciam papel e não aguentavam nem mais uma aplicação do que quer que fosse. É que vocês não estão bem a ver o estado em que elas ficaram! Foram precisos muitos meses a fio a usá-las rentes a corta-unhas (nem a lima aguentavam, porque dobravam, de tão finas que estavam) e apenas com verniz endurecedor SOS. 

Entretanto, felizmente, já voltaram ao sítio e eu voltei à boa e velha trabalheira semanal de as pintar com verniz normal. 

Portantos, a minha questão, porque já estou outra vez farta de andar a pintar e a ver o verniz lascar, é: alguma alma caridosa conhece uma moça (ou moço, que eu cá não discrimino ninguém) que aplique verniz gel com jeito e que não o remova à broca ou à lima? No Porto e arredores, naturalmente.

É que eu já corri vários sítios e todo mundo usa a broca. E não me venham cá com coisas que depende do jeito e tal, que a mim não me voltam a arrancar verniz à lixadela. Por maior que seja o jeito, vai sempre um bocado de unha também e, quando se dá por ela, já não há unha.

E sim, eu sei que o removedor também faz mal e que tem químicos, mas é uma opção muito menos violenta para mim.

Portanto, gente da minha terra, por favor, partilhai comigo o Vosso conhecimento de manicuras! E partilhai o meu dilema com as amigas e conhecidas! Antes que eu volte definitivamente a um triste e só verniz transparente...

3 comentários:

  1. Não é a minha praia... Mas já sabes que podes sempre fazer aquela unhaca à Francesa, supé bem e caramela! Não precisa de ser o verniz transparente apenas!

    ResponderEliminar
  2. Comecei há uns meses a fazer O SNS (em pó). As minhas unhas estão impecáveis sempre que mudo a cor. Sou de Aveiro, por isso não sei onde fazem no Porto, mas é uma questão de procurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas amigas já me falaram nessa técnica e ambas adoram! Tenho de experimentar! :)

      Eliminar