quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Este é um post de caca*. Literalmente.

Estou com um problema intestinal. Há demasiado tempo. E começa a ser preocupante.

Já há várias semanas (pensando bem, acho que são meses) tinham diarreia de vez em quando. Mas sempre achei que era uma coisa normal. Depois a frequência começou a intensificar-se, até que, há cerca de duas semanas, tornou-se diária.
A coisa é grave ao ponto de eu já ter emagrecido. E emagrecer é uma coisa boa quando se faz uma dieta saudável. Não quando se perde praticamente tudo o que se come.
Já estou a tomar bactérias que, supostamente, deviam equilibrar a flora intestinal e pensei que estavam a fazer efeito, mas afinal não. 
Também estou há uma semana a comer à velho, variando entre arroz e massa cozida, mais umas cenas grelhadas, sem tocar em verduras ou saladas, nem molhos ou afins. Mas nem assim.
E como não posso andar sempre a tomar Imodiuns, lá decidi que amanhã vou ao médico. Ainda por cima não tenho médico de família cá, o que significa que vou para a fila dos esporádicos amanhã de manhã.

O mais provável é que seja alguma reação provocada pelo sistema nervoso ou pelas porcarias que andei a comer durante demasiado tempo. Ou saladas a mais, que estamos no tempo dos tomates e dos pepinos caseiros. Ou então uma coisa ruim. Esperemos que não!

Vamos ver o que diz o médico amanhã. Se eu conseguir consulta...


*Viram o esforço que eu fiz para não escrever merda? Estou a melhorar!

6 comentários:

  1. A mim aconteceu-me o mesmo e é "só" uma intolerância à lactose. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deixei a lactose há muito tempo, por também ser intolerante. Mas o que me acontecia era demorar horas e horas a fazer a digestão e ficar mal do estômago. Só se estiver a reagir a outra coisa qualquer. Espero que o médico descubra!

      Eliminar
  2. Pronto, os meus conhecimentos médicos, terminam aqui. ;)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Também já me ocorreu que pudesse ser. Esperemos que não!

      Eliminar