sábado, 18 de fevereiro de 2017

Pânico capilar - o regresso!

Tenho o cabelo oleoso!

("E nós com isso?? Tivesses lavado a trunfa!").

Vocês não têm ideia do dilema que é, para uma pessoa que pode passar uma semana inteira sem lavar o cabelo, de tão seco que é, de repente, ter óleo no cabelo! É um daqueles mistérios que me assola de vez em quando. Espero que não seja uma repetição disto e disto.

Há alguns meses que ando a lutar contra uma caspa estúpida, que não se vê (pelo menos não cai para a roupa), mas que me dá uma coceira desgraçada. Agora estou a usar um champô de farmácia, que me deixa o cabelo muito estranho. E a minha esperança é que esta oleosidade seja da porcaria do champô e que passe quando deixar de o usar. Por outro lado, vou ter de continuar à procura de um champô milagroso que me livre desta caspa e desta comichão.

Em conjunto com um outro sintoma misterioso que tem vindo a atacar-me, o da transpiração fora do normal, creio que poderei supor que isto, mais uma vez, estará tudo relacionado com o sistema nervoso. Não sei é porque motivo, já que, tirando o stress normal das alturas com mais trabalho, até tenho andado relativamente tranquila.

Só sei que se nas próximas semanas a coisa se resolver, terei de ir ao médico. Porque isto realmente não é normal... Se alguém já tiver passado pelo mesmo, por favor, não se acanhe e partilhe!

Entretanto, acho que vou aproveitar para me baldar a um jantar de aniversário:


5 comentários:

  1. Provavelmente sofres do mesmo mal que eu: dermatite seborreica. Cena pouco fixe e glamorosa que piora com o frio seco e com stress. Eu, por exemplo, tenho problemas de ansiedade o que torna a coisa bastante mais chata no ano todo. O cabelo fica remeloso e ganhas o tique parvo de estar sempre a coçar a cabeça sem dares conta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive a perguntar aos sr Google quais são os sintomas. E o meu cabelo só ficou oleoso agora. De resto, sem sido sempre seco... E não tenho o couro cabeludo vermelho. Mas de qualquer maneira, se isto continuar assim, vou ao médico. Não há condições de estar numa reunião sempre a coçar a cabeça às escondidas. Pareço a outra do filme, quando apanhou piolhos! :D

      Eliminar
  2. O kerastase dermo-calm ajuda muito com a comichão, mas a única coisa que resultou comigo foi tomar anti-histamínicos. A oleosidade é mais difícil de controlar. Além disso, podes ter vermelhões que não são visíveis a olho nu, devias ir a um dermatologista.

    ResponderEliminar
  3. Vai ao médico caso não melhores, ao menos consegues relaxar em relação ao assunto e pode ser que passe a caspa, a transpiração...e tudo =).
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  4. lavar o cabelo com liquido da louça. Não estou a gozar. foi o que eu fiz quando isso me aconteceu. Foi em desespero de causa, mas o que é certo é que foi a única coisa que resultou.

    ResponderEliminar