quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ano novo, penteado diferente??

Desde que chegou o frio que tenho andado com o cabelo sempre liso. Que isto de sair à rua de caracóis molhados, dá uma dor de ouvidos que não se pode. Por isso, a guedelha tem andado sempre lisa lisa, com a prancha, ou só assim meio lisa, quando não há tempo e vai só com o secador.

Vai daí, o que é que eu tenho pensado?? Em fazer uma franja! Com caracóis não gosto de ver, mas já que me habituei a, mais ou menos, domar a juba, ando seriamente a pensar, finalmente, fazer este corte:





Já tive franja duas vezes e não achei muita piada, mas tinha o cabelo comprido. Acho que com o cabelo mais curto (agora está pelo ombro) é capaz de ficar engraçado. Uma coisa assim meio assimétrica, que de franjas certinhas eu não gosto.

Mais alguém está a pensar fazer loucuras ao cabelo?

7 comentários:

  1. Este penteado dela e um dos que mais gosto. Lindo de viver!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha, revi-me tanto neste texto. Caracóis só com cabelo secado ao ar livre, porque assim que lhe dou com o secador fica logo meio liso e com prancha liso-liso. No entanto, franjas não são para mim, definitivamente. Não tenho paciência para andar sempre a cortar e ter cabelo a cair-me em cima dos olhos não dá... já fiz e depois tive tantooooo tempo para voltar a deixar crescer que perdi qualquer vontade de voltar a arriscar. Quem sabe um dia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema é exatamente o tempo que depois demora a crescer... No verão ando quase sempre com o cabelo encaracolado (é lavar e meter espuma) e nessa altura já não gosto do cabelo curto na frente...

      Eliminar
    2. Como te compreendo! Boa sorte com a decisão ;)

      Eliminar
  3. Gosto do penteado.
    As franjas com cabelo encaracolado também ficam bem. Tenho uma colega que usa e fica ainda melhor do que com cabelo liso.
    Eu este ano vou tentar n fazer loucuras xD

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o comentário acima, há franjas giras com cabelo encaracolado ;) mas esse corte é super giro!

    ResponderEliminar
  5. O problema das franjas (e, já agora, de cabelos como o da Taylor Swift) é que achamos lindas de morte no cabelo dos outros e esquecemos rapidamente da m*rda que é ter que andar sempre a arranjá-la, do vento que estraga tudo, do calor que cola aquela porcaria toda à testa e do tempo que demora quando decidimos deixar crescer. Olho para estas fotos e penso "Que cabelo lindo! Quero muito! Quero isto para mim" mas depois lembro-me que nem sempre tenho paciência para arranjar o cabelo, que há dias em que sair da cama custa muito (quanto mais arranjar a franja) e que a Taylor tem um monte de gente que trata destas coisas todas por ela, para a deixar assim linda e maravilhosa, como eu nunca serei.

    Todo este comentário para que reconsideres esses teus desejos suicidas capilares.

    ResponderEliminar