quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O cinema ficou mais pobre.

Não sou daquelas pessoas que costuma dar grande importância quando morre alguém conhecido. Conhecido do público em geral, não meu pessoalmente, entenda-se. 
Mas neste caso, sendo eu fã absoluta de Harry Potter e do Love Actually e de tantos outros filmes em que ele entrou, não podia deixar de lamentar a partida do grande ator Alan Rickman, que tão bem interpretou o Snape.

Se no primeiro filme, a cara dele não correspondeu de todo à imagem mental que eu tinha construído do professor mais odiado de sempre, depois acabei por me habituar e, provavelmente à semelhança de todos os fãs de HP, foi a ele que passámos a associar a imagem do Snape. 

Com o desenrolar da história vamos percebendo que há algo de ambíguo no personagem. Umas vezes é mau, outras horrível e, outras ainda, quase desconfiamos que pode ser bom. A confirmação vem no final, tragicamente digno de um herói improvável. 

E por isso ficamos sempre um bocadinho ligados ao Snape. Uma das mais importantes personagens no desenrolar de toda a história de HP. E por isso fico triste de ver o ator partir. 

RIP Snape. 

- After all this time?
- Always.





4 comentários:

  1. Confesso que fiquei um pouco chocada quando soube da sua morte, eu fa incondicional de Love Actually e de Harry Potter... RIP Alan Rickman :(

    ResponderEliminar
  2. O Harry nunca foi o meu estilo... mas adorei o Love Actually. <3

    ResponderEliminar
  3. Sempre que penso no Snape é a cara dele que me vem à mente, sendo eu uma fã do HP :)

    ResponderEliminar
  4. Para mim o Alan Rickman será sempre o Hans do "Die Hard"!

    ResponderEliminar