domingo, 27 de dezembro de 2015

Espelho meu, espelho meu, que alisador de cabelo compro eu??

Pessoas! Preciso que me digam qual é a melhor prancha para alisar o cabelo! Estou farta de pesquisar na net e toda a gente fala em três marcas: Rowenta, Bellissima Imetec e Babyliss. Agora a questão é: qual das três será melhor para a minha juba de estimação? 

Desde que uso o cabelo curto que o consigo esticar facilmente (que é como quem diz, em cerca de 20 minutos) com um (bom) secador. Mas a porra das pontas começa sempre a enrolar para fora e passadas umas horas começo a parecer aquelas tias de 50 anos de penteados certinhos! 

Vai daí, do que é que eu me lembrei? Que uma prancha é coisa para resolver o problema! Já sei que não preciso (nem quero) uma com placas muito largas, uma vez que o cabelo só dá, no máximo, pelo ombro. E além disso as placas mais estreitas dão para fazer caracóis e uns jeitos engraçados. Também sei que quero uma prancha ionizada, por causa doa cabelos em pé, com regulador de temperatura, etc etc. 

Mas quê? Há milhentas com estas características. Vá, pelo menos umas dez ou 15. Sei ainda que não me apetece dar mais de 50 euros, o que ajuda a reduzir as opções. E há uma coisa muito importante, que quase ninguém refere: não irei queimar os dedinhos todos?? Já li algures que algumas têm umas proteções de lado. 

Ou seja, não faço ideia do que comprar! Só quero uma prancha que deixe o cabelo lisinho e estrague o menos possível. 
Portanto, se forem estais habituadas a estas lides de esticar o cabelo com prancha, por favor partilhai as possas experiências e opiniões.
A minha reputação e o meu cabelo agradecem!

6 comentários:

  1. A minha é de ceramica já tem 5 anos. Não tem nada de "mariquisses" de protectores de nada, tem só o regulador de temperatura. Nunca me queimei propriamente que deixasse marca, vai do habito. E tenho o cabelo até meio das costas e costumo dar uns caracóis ao cabelo e tenho o cabelo bem encaracolado. A minha não é de nenhuma dessas marcas e eu gosto dela. Ionizada é excelente, as de vapor são ainda melhores mas são 200 euritos ahahah Logo fica para uma proxima. O melhor é ir arriscar. E não andar a fazer demasiadas contas. Um prancha bem comprada vale muito o investimento. 50 a 80 euros já se compra algo muito bom e a durar bastante e com bons resultados. O melhor é mesmo escolher o material que faz menos mal ao cabelo, ter uma boa colecção de produtos para as pontas e para manter o cabelo sem estar estragado ou seco.

    ResponderEliminar
  2. Salvo erro a minha é Babyliss e nunca me queimei ;) posso confirmar o modelo quando voltar a casa. Bjs de Buenos Aires e boas festas.

    ResponderEliminar
  3. Eu não mudaria o teu penteado... Mas isso sou eu que sou esquisitinho! :)

    Boas festas Lois

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma prancha de alisar há uns 4 anos(?) e estou muito satisfeita. A minha é a Belissima Absolute da Imtec e na altura custou 50€.

    Não me queima o cabelo, mas eu tenho muitos cuidados. Vais ter que comprar um oleo para as pontas.

    ResponderEliminar
  5. Tenho Belíssima e não acho assim tãooo boa. ;)

    ResponderEliminar
  6. Uma amiga minha diz maravilhas da Rowenta. Mas ela tem a quinta parte da minha quantidade de cabelo... Dizem que as da Babyliss tb são muito boas...

    ResponderEliminar