sábado, 8 de agosto de 2015

Let's pretend this is a fashion blog: o dilema dos casórios.

Vamos lá falar deixar de falar de desgraças e passar ao que realmente importa nesta altura: roupa para casórios. Este ano estou com sorte, que só tenho um. Nos últimos anos têm sido aos três e quatro e cada vez.

Hoje entrei na loja da Ana Sousa, já que nos saldos por lá se costumam encontrar uns trapinhos jeitosos a melhores preços, com intenção de experimentar um vestido que tinha visto no site. Pois que não gostei do dito cujo, mas a simpática senhora que me estava a atender trouxe mais uns modelos e eu lá fui experimentando.
Tal como aconteceu da última vez que lá fui, apaixonei-me por um vestido de cerimónia preto, mas acabei por trazer um azul, mais simples, que posso depois usar para trabalhar. Que isto de comprar vestidos para depois os ter pendurados no armário, não é lá muito a minha praia. 
Mas, como sempre que se toma uma decisão complicada desta natureza, a dúvida continua a assaltar-me: Será que fiz bem ou devia ter trazido o outro??

Como tal, vou botar aqui as fotos dos dois, para poderdes opinar à vontade e ajudar-me a:
1) Ficar ainda mais confusa
2) Arrepender-me profundamente de ter comprado este e ir amanhã a correr à loja para trocar
3) Ter a certeza de que fiz a escolha certa.

Ora o preto é este:





E o azul é este (mas só tenho fotos de jeito em lilás...)






Muito simples e facilmente 'usável' em qualquer ocasião. Depois, se realmente optar por ficar com ele, ainda falta escolher os sapatos e acessórios. Tenho umas sandálias prateadas, mas estava a pensar noutra cor que desse mais contraste.

Opiniões precisam-se. Agradecida!

7 comentários:

  1. Bem...escolha mesmo difícil. Adoro os dois, são mesmo giros! O azul realmente acaba por ser mais fácil de usar noutras ocasiões portanto não te arrependas, fizeste bem =).

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente não acho de bom tom usar-se preto num casamento, é como o branco mas é só a minha opinião pessoal. O azul é sempre muito elegante. Eu gosto dos dois modelos mas tendo em conta a cor optaria pelo azul, sem dúvida. Talvez umas sandálias douradas ou camel fiquem giras. Ou então com uma cor forte como um rosa forte ou até verde pistacio que agora se vê muito ...é uma questão de experimentares conjugar acessórios e calçado de cor diferente. É uma boa ideia ! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. P.s. e sem dúvida que é um vestido fácil de usar no dia a dia com sabrinas ou sapatos mais rasos e talvez um casaquinho de malha. Para o casamento, com um colar mais vistoso, uns saltos giros e se necessário um casaco mais formal farás sucesso.

    ResponderEliminar
  4. O azul é lindoooooooooooooo! O preto é mais festivo, diria até que é mais para uma passagem de ano. Com o azul, aposta em acessórios dourados, coral... são lindos! Para casamento, não uses o preto.

    ResponderEliminar
  5. Estou como a S* acho o preto mais passagem do ano/saída à noite, além de que também pertenço às que não acham que preto seja cor de levar a um casamento. Por outro lado, se é para lhe dar mais uso, acho q o corte dele daqui a uns tempos perde a piada toda. Adoro azul e o corte do vestido é um clássico! Como já foi dito, pões uns acessórios mais tchãn e estás prontíssima para a boda! Resumindo: boa opção!

    ResponderEliminar
  6. Azul!! Sem dúvida.
    E depois podes usar montes se vezes.
    Adoro-o.

    ResponderEliminar