segunda-feira, 4 de maio de 2015

O pós-parto da Kate e as teorias da conspiração!

Um jornal russo diz que é impossível a Katezinha ter saído tão fresca e fofa da maternidade, apenas umas horas depois de ter tido a Carlota Isabel Diana. E que, das duas uma: ou a criança nasceu antes e eles não disseram nada, ou (cá vem a teoria da conspiração) a princesa não esteve grávida e houve outra a parir por ela. 

Eu cá não sou de intrigas, mas confesso que me faz um um bocadinho de espécie que, meia dúzia de horas depois de estar ali de perna aberta, toda desgrenhada, a parir uma criança de 3,700 kg e levar sabe-se lá quantos pontos, a moça fosse capaz de sair tão airosa maternidade fora.

Este fim-de-semana estive com duas amigas da faculdade que são mães (uma há 20 meses, a outra há três) e ambas disseram que da primeira vez que se puseram de pé caíram ou iam caindo para o lado... Que apesar de se recuperar muito melhor do parto natural, as primeiras horas são coisa para doer como o raio... 

Por isso, digam-me lá de vossa justiça! É possível ficar assim tão bem umas 5-10 horas após o parto?Seremos todas, afinal, umas mariquinhas? Ou as inglesas terão drogas melhores que as nossas?? 

4 comentários:

  1. Eu não sei se é possível ou não, que nunca pari.
    Agora acredito que a Katezinha estivesse ali que mal podia mas isto de ser da realeza não é só ter pessoas a curvarem-se quando passamos e por isso há que dar uma pela equipa! Provavelmente estava mesmo cheia de dores mas Princesa sofre mas sofre em bom!

    Além disso, a metodologia de lá parece ser diferente porque durante estes dias vi várias mulheres a testemunharem que este procedimento de sair do hospital passadas algumas horas é o mais comum no UK e apenas se houver complicações durante o parto há internamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mta maquilhagem e cabeleireiro 'ao domicílio' ajudam a fazer milagres! Mas há que tirar o chapéu à moça! Está ali 'impacábel'!

      Eliminar
  2. claro que ela teve uma super equipa a tratar dela (cabelo, maquilhagem, roupa, etc!). além disso o pano da miúda cai de maneira a disfarçar a barriga residual da princess. mas a genética dela tb é abençoada, se teve a filha por parto normal e sem epidural....tb foi o 2º, se calhar não levou pontos...pode ter sido que se encontre assim impec! eu cá saí de chinelos e fato de treino do hosp, de tão inchada que estava! lol

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que os russos não devem ter dentro de portas com que se entreter! No caso da Kate, para além da maquilhagem e do cabeleireiro, trata-se do segundo filho o que, teoricamente, se traduz em parto mais rápido. O meu primeiro parto foi natural: entrei no hospital de madrugada, ele nasceu às 2 da tarde e senti-me perfeitamente normal depois de tudo, nada cansada porque o «alívio» que se sente com o nascimento é extraordinário. Os pontos ainda não me incomodavam porque estava tudo «fresco», só começaram a apertar dias mais tarde. Quando saí, cerca de dia e meio depois, estava tão bem ou melhor que a Kate (embora sem a produção para as fotos, claro).E não sou caso único. Já no segundo parto, com epidural, correu tudo muito bem durante mas, depois, sobrevieram as piores dores de cabeça que jamais senti. Não recomendo, preferi mil, vezes o parto natural,

    ResponderEliminar