sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como me estragar o dia em cinco minutos.

Ora hoje, no espaço de cinco minutos, recebi duas notícias maravilhosas. Not.

Primeira: Ligaram do hospital a dizer estão marcadas para quinta-feira a endoscopia e a colonoscopia (com anestesia, que eu cá sou uma mariquinhas do pior e ninguém me enfia um tubo pelo rabo acima a sangue frio). Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, ia ter de as fazer. Mas estava sempre na esperança de que a lista de espera fosse enorme e que demorasse uns dois anos... E quando a mulher começou a falar da preparação? Apeteceu-me mesmo dizer: "Olhe, pensando bem, deixe lá isso. Eu nem estou assim tão doente. Com certeza há pessoas a precisar mais que eu. Que tal agendarmos para 2035??" Mas achei melhor não. Até porque tenho consulta no final do mês com o o médico giro comó caraças e convém levar os exames. Agora que penso nisso... Será que vai ser ele a fazer-me o exame?????? (Pânico). E se for?? É suposto eu ir descontraidamente à consulta, depois de ele me ter visto tudo e mais alguma coisa?? Isto não vai correr bem... 

Segunda: Ligou a minha mãe a dizer que chegou uma multa. Excesso de velocidade. 120 euros. Toma lá! Eu ia a 70 kms/hora! 70!!! Numa estrada nacional onde (vá-se lá entender porquê) o limite é de 50... Rais os parta a todos! Ainda por cima foi numa das viagens exigidas pela minha curta estadia na empresa para onde fui antes desta. Ainda por cima aqueles caralhos só me quiseram pagar 5 dias, dos 9 que trabalhei, porque consideram que eu lhes causei muito transtorno ao despedir-me assim! E eu, burra, aceitei, porque não estava mais para me chatear nem para os aturar. Agora vejam-me lá o prejuízo! Se a multa tem chegado mais cedo, bem se fodiam, que eu não perdoava nem um tostão. 

E pronto. Assim se arruína o dia de uma pessoa em cinco minutos... 

2 comentários:

  1. Uma vez apanhei uma de 300€. Ia a 98km/h quando o limite era 50km/h. Uma estrada com 2 faixas e a descer é descabido o limite ser 50... Caça à multa nitidamente!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi, tu mudaste de empresa?? Manda mensagem no FB!

    ResponderEliminar