terça-feira, 15 de julho de 2014

Branco, mais branco, não há!

Passei o Domingo no rio, escarrapachada ao sol, a comer e a beber. Boa vida, portanto. Pena que não possa fazer isto mais vezes. Decidida a ganhar um bocadinho de cor nas pernas, meti o protector mais forte no resto do corpo e um um bocadinho mais baixo na pernas. E vai de entrar e sair da água, a ver se me pegava um bocadinho de sol. e não é que pegou? Até fiquei com uma canela ligeiramente vermelha?
Finalmente acho que vou passar de um branco transparente a um bege que quase não reluz. 
O problema? Alergia. Ao sol, pois claro. Já começo a sentir a comichão e cheira-me que vou ter de andar a cobrir as perninhas com pomada... 
Normalmente, para evitar isto, começo a tomar suplementos de beta-caroteno um mês antes de apanhar sol. Mas este ano deu-me a preguiça, acabei uma caixa que lá tinha e não comprei mais. Agora é esperar que passe... 

1 comentário:

  1. Sofro do mesmo, da transparência crónica e da alergia. Para além de, quando começo a fazer praia, usar protectores 50+, costumo usar o da piz buin allergy o que ajuda bastante a não fazer muita reacção. E pronto, o normal: só me ponho ao sol nas horas menos perigosas, e essas coisas todas :)

    ResponderEliminar