terça-feira, 27 de maio de 2014

Sidretella vs Yasminelle

Lembram-se deste post, em que falei da minha primeira experiência com uma pílula genérica que substitui a Yasminelle? Disse nos comentários que não me dei bem com ela, mas acabei por não fazer um post sobre isso. 
Tomei a Arankelle apenas dois meses, pois senti mais dores de cabeça do que com a Yasminelle, além de ter andado quase o tempo todo com cólicas repentinas que me obrigavam muitas vezes a correr para a casa de banho. Na altura não associei, achando que isto se devia aos problemas de estômago. Só percebi que era, muito provavelmente, provocado pela nova pílula, quando voltei à Yasminelle e o intestino, automaticamente, voltou ao normal.
Há uns tempos, quando estava na farmácia a comprar a pílula, voltaram a perguntar-me se eu não queria a genérica. Contei que não me dei bem com a Arankelle e explicaram-me que existem mais duas genéricas. A diferença de preço continua a ser considerável. Sem receita médica custa metade e com receita, cada caixa fica a cerca de 2 euros! 
Das duas, decidi experimentar a Sidretella. Apesar do receio que me voltasse a acontecer o mesmo, a verdade é que me tenho dado lindamente com esta pílula! As dores de cabeça diminuíram imenso. ando sempre com nimesulida atrás de mim porque tinha dores de cabeça frequentes, mas, curiosamente, desde que comecei com esta, quase não me lembro de tomar. Mesmo no dia em que vem o período, ou no anterior, em que mal conseguia abrir os olhos com dores, não foram tão fortes. Não tive alterações a nível do intestino, nem dei por nenhuma alteração significativa.
Tudo isto pode parecer um bocado estúpido, tendo em conta que todas estas pílulas têm a mesma dosagem. Não sei se será dos excipientes, mas lá que tive reacções diferentes, tive!

2 comentários:

  1. Eu também tomava a Yasminelle e dava-me lindamente com ela. O problema era mesmo o rombo mensal que significava! Então, na última consulta na ginecologista, pedi uma alternativa e, desde então, há já uns meses que estou a tomar a Arankelle. Estou a dar-me bem com ela, sem efeitos secundários. Lá está, cada organismo reage de forma diferente :)

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei há uns meses com uma genérica pela 1ª vez e não noto nada. Tal como nunca notei nada da 1ª vez que tomei a pílula na vida.

    ResponderEliminar