segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sai 'A Filha do Capitão', entra 'A Ilha Debaixo do Mar'

Já me esquecia de vos contar que terminei ontem 'A Filha do Capitão'. A escrita do José Rodrigues dos Santos não me convenceu, mas gostei do livro no geral, sobretudo, dos pedaços da nossa história (no caso, a participação de Portugal na I Guerra Mundial) em torno dos quais se vai desenrolando a acção. 
Entretanto já trouxe mais uns quantos livros da casa da aldeia, mas não peguei em nenhum, porque uma amiga me emprestou 'A lha Debaixo do Mar', da Isabel Allende. Dela já li a mítica 'Casa dos Espíritos', que adorei e o 'Paula'. A senhora não costuma desiludir, por isso tenho boas expectativas. 

8 comentários:

  1. Já leste o "Divergente" da Veronica Roth que dá origem ao filme com o mesmo nome? Se gostaste do Hunger Games, este é do estilo mas ligeiramente melhor, pelas 200 páginas que li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não li, mas vou investigar! :)

      Eliminar
    2. Também é trilogia e a personagem principal também é uma miúda de 16 anos. Não sendo tão gira como a Jennyzinha, também não é má de todo!

      Eliminar
  2. Fui ver o filme com a T. e duas amigas e elas saíram de lá todas encaloradas por causa deste moço...

    https://www.google.de/search?q=theo+james&client=firefox-a&hs=tcw&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=sb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=EmdWU8TbAqPnygOVzIHQCw&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1280&bih=657

    Há mais um ou dois lá com bom aspecto. Mas vou deixar à tua consideração.

    ResponderEliminar
  3. Ai também tem filme? Tenho de investigar muito bem isso! Sobretudo porque o moço é bem giro!

    ResponderEliminar
  4. "A Filha do Capitão" é o único livro dele que ainda não li.

    ResponderEliminar
  5. "A filha do Capitão" é o único livro do José Rodrigues dos Santos que gostei verdadeiramente, todos os outros li mas acho sempre muito repetitivos. "A casa dos Espíritos" está no meu TOP de livros favoritos... Tens bons gostos literários ;) Que saudades que eu tenho de um bom livro...

    ResponderEliminar