quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como ficar (ainda mais) pobre em 14 horas.

O mês ainda agora começou e já estou pobre. Recebi o ordenado há dois dias e já o gastei quase todo. Aliás, consegui esta proeza entre as 20h de ontem e as 10h de hoje. Incrível! Fui à farmácia, ao Pingo Doce, meti gasóleo, carreguei o telemóvel, paguei a água, a luz e a renda.
Para finalizar, comprei finalmente uma coisa que queria muito. Não, não são os sapatos da Zilian... Foi isto:


O Forerunner 110. É um dos modelos mais simples da Garmin, mas para mim serve. O GPS do meu telemóvel é fraquinho e andava sempre a enganar-me, mas agora vou poder controlar perfeitamente o tempo da corrida, a distância, o percurso, o ritmo cardíaco e tudo e tudo. 
Se eu podia ter gasto este dinheiro a comprar a porra de uma vestimenta para o casamento que vou ter dia 3 de Maio? Podia. Mas não era a mesma coisa.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. A não ser que sejas a minha prima, acho que não! :)

      Eliminar
  2. Acho que foi uma boa compra, com boa relação qualidade/preço. Tenho um há 3 anos (em cinza escuro e vermelho...), conselhos na óptica do utilizador:
    i) GPS aguenta-se muito bem, mesmo com arvoredo ou ruas mais apertadas. Às vezes em curvas mais apertadas parece que "salta", como se cortasse a curva, e a indicação é que acelerámos muito o passo. O que ele indica como passo instantâneo é a média do último k, portanto quando mudamos de k tb pode dar uma alteração mais drástica de velocidade, se formos mais depressa/devagar nessa altura.
    ii) medição de ritmo cardíaco ok, não costumo usar muito (a tira incomoda-me... :P )
    iii) pelo menos no meu infiltra-se um pouco de humidade de suor em corridas mais longas (>10-12k), se está frio tende a condensar-se ligeiramente na face interna do visor. Mas desaparece rapidamente após.
    iv) aspecto mais crítico: o encaixe para carregamento da bateria / descarregamento dos dados. É preciso habituação àqueles dentinhos esquisitos para a coisa ficar estável. Confirmar que não está húmida antes de ligar...
    v) sugiro fortemente que abra uma conta no Garmin Connect, muito útil para analisar os dados :-)
    Desculpe o longo comentário, boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje experimentei-o pela primeira vez e pareceu-me bem! Funcionamento simples e GPS rápido. Vou daqui a nada ligar ao pc a ver o que sai! :)

      Eliminar
  3. À conta disto lembrei-me que ainda não tinha pago a renda!

    ResponderEliminar