quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quem diria que o período dava um post tão grande!

Ser gaja é fodido. Vá, lixado para quem não gosta de ler asneiras. Todas as gajas têm período e período é, para grande parte do mulherio (tirando umas poucas de sortudas - ai que inveja!) uma dor de cabeça do caralho. Ou dos ovários.
A primeira vez que tive o período nem dei por ela. Não doeu e, tirando os conselhos estúpidos que todas as amigas de bom grado me deram (se fosse pelas ideias delas não comia azeitonas, laranjas, tomates nem o raio que as parta) correu tudo muito bem. O pior foi no segundo mês. Senti uma dor tão forte que pensei que me estavam a arrancar as entranhas. Deram-me Trifen e a coisa melhorou. No meses seguintes as dores tornaram-se mais fortes e impossíveis de aguentar sem droga da forte. Descobri os abençoados comprimidos Feldene. Mal sentia uma pontada de dor, tomava um e nada mais me doía! Era droga da boa! Toda eu era sorrisos! Durante uns anos foi tudo muito bonito, mas o corpinho habitua-se e a porra dos comprimidos deixaram de fazer efeito. Lá fui eu à ginecologista e, aos 23 anos, ainda contrariada, comecei finalmente a tomar a pílula.
Foi uma maravilha! Acabaram-se as dores de barriga! Mas com os anos vieram as dores de cabeça. E nunca mais me largaram. No dia anterior ou no primeiro do período, já sei que posso contar com uma daquelas enxaquecas que dão vontade de cortar a cabeça. Troquei de pílula, mas todas tinham o mesmo efeito. Restava-me a Nimesulida que, por norma, me deixa boa num instante.
Até anteontem. E ontem. Passei dois dias inteirinhos com uma dor de cabeça desesperante e que porra de droga nenhuma foi capaz de abrandar. Não sei se desta vez foi do período ou não, só sei que já não sabia o que fazer.
Ontem, mal cheguei a casa, deitei-me na cama. Dormi uma três horas e melhorei. Comi e voltei pra cama. Dormi mais 8 horas. Hoje acordei melhor, mas já sinto outra vez alguma coisa ali a doer, num cantinho. Espero não ficar como ontem, senão acho que dou com a cabeça numa parede! Ou então ataco a caixa dos Clonix!

Isto tudo fez-me pensar que, se calhar, ter um filho até nem é a pior ideia do mundo. Depois desta semana, nove meses sem período nem dores de cabeça parecem-me uma coisa quase apelativa. Ou então a enxaqueca deu-me a volta ao miolo. 

Por falar em filhos, no Domingo, estava eu a comentar com o FM que o período estava uma horas atrasado (sim, sou paranóica a esse ponto), enquanto tagarelava: "Oh, nem vale a pena por-me a stressar, porque é impossível. Não é?? Claro que sim. A não ser que... Oh! Que disparate! Lá estou eu a fazer filmes".
Nisto, olho para o FM e estava ele a rir-se pro tecto e a dizer que se fosse rapaz era Guilherme! E que se fosse rapariga podia ser eu a escolher o nome! Fiquei sem saber se lhe batia ou se lhe dava um beijinho...

17 comentários:

  1. Ai mãe, que o rapaz tem o relógio biológico a dar horas! ;)

    ResponderEliminar
  2. ahahhaah que giro! Não a parte das dores, claro!!! Essas são comum a quase todas a mulheres, algumas mais outras menos. Eu, nem com pilula, nem sem pilula, a dor é sempre igual, parece que estou a parir os interiores, da cintura para baixo fico feita num trapo!!!

    ResponderEliminar
  3. Estou a rebolar de tanto rir... só de pensar na tua cara e nas últimas duas frases!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Estás a ver-me não estás??? Pior! Agora anda sempre a gozar comigo! Ontem, no shopping, vê um carro de bombeiros enorme numa montra, agarra-me por um braço para me mostrar e diz: "Olha que fixe! Temos de comprar um daqueles pro Guilherme!"
      Suspiro..... Ah, e se for rapariga é Gabriela! lol

      Eliminar
  4. Oh qual pilula qual quê "ah e tal é muito bom tira as dores..." pfff não me tira nada ando a aqui durante um dia a arrastar-me pela casa agarradinha aos ovarios. Para mim ainda não encontrei nenhuma solução... :c

    ResponderEliminar
  5. Tomas pílula com estrogénio? Muda para uma só com progestagénios.

    Ah e Guilherme é giro =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até nem escolheu mal.

      Nem uma coisa nem outra. Tomo a Yasminelle: 3 mg de drospirenona e 0,020 mg de etinilestradiol...

      Eliminar
    2. Tomas uma pílula que contem estrogénios. Fala com o médico e pede a de estrogénios, chama-se Cerazette.

      Eliminar
    3. E resolve-me as dores de cabeça??? :)

      Eliminar
    4. Se te pretendes manter com a pílula, é a melhor opção. Fala com o teu médico.

      Eliminar
  6. Eu sou das sortudas.
    São raros os meses em que me dá dores.
    E se dá, é só nas primeiras horas e é coisa que mal noto.
    Espero não me estragar! :(
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  7. Ohhh! Aposto que davas um beijinho!!!
    A ideia ficou implantada e está a crescer. Dou o máximo de dois anos para o Guilherme aparecer LOL

    ResponderEliminar
  8. Os trinta e tais são f******, o relógio a fazer tic tac e mais não sei o quê... prepara-te.

    ResponderEliminar
  9. Eu tomo a pilula diane (que e forte demais para mim mas a única que noto que faça algum efeito) e ou intercalo feldene com trifen de 4 em 4 horas e aí até me podem atropelar que eu não sinto ou no 2º dia do período vou parar ao hospital e estou uma manha inteira a soro e drogas!!!! Por isso eu dáva lhe muitossssssss beijinhos se me sugerisse isso (e eu não tivesse 18 aninhos acabadinhos de fazer)

    ResponderEliminar