segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Par de tomates. Precisa-se!

O primeiro dia de férias começou na sala de espera do Centro de Saúde. A mãezinha conseguiu marcar-me consulta e lá fui eu visitar o médico de família. Um homem totalmente louco, que conheço desde que sou gente e que já tem mais do que idade para estar reformado. Na verdade ninguém exactamente quantos anos ele tem porque o aspecto não deixa transparecer. O certo é que anda há anos e anos a pedir autorização para continuar a exercer, dada a falta de médicos aqui da terrinha. Apesar se não ser muito bom da cabeça, é ele que nos vai safando. 
Pois que lá fui eu queixar-me dos meus problemas de estômago. Dificuldade (muita dificuldade...) em fazer a digestão. Quase sempre à noite, que é quando o corpo tem menor actividade. Depois acabo entupida em pastilhas Rennie para ajudar. Abençoadas! Antes de as descobrir, e ao Kompensan, volta e meia andava de cabeça enfiada na sanita, com paragens de digestão. O problema tem vindo a agravar-se, não sei se fruto da porcaria que me dão ao almoço, ou se por outro motivo.
Entretanto há algumas semanas que também ando com alguma frequência com cólicas fortíssimas e diarreias. Não faço ideia se está relacionado ou não, mas cheguei a um ponto em que percebi que não podia continuar a adiar e que tinha de ir ao médico, para fazer exames. Ele lá me passou a bela da endoscopia com biópsia e uma ecografia abdominal (eu dispensei a colonoscopia... Pelo menos por enquanto :s). Agora resta marcar e ver se entretanto me cresce um par de tomatinhos para ganhar coragem. Só de pensar em voltar a levar com um tubo pela boca abaixo, já se me dá uma nó na garganta... 

4 comentários:

  1. Infelizmente já fiz algumas endoscopias e colonoscopias por isso aqui vai uma recomendação, pede para fazer com sedação, dão-te um sedativo ligeiro, adormeces e não te custa absolutamente nada fazer o exame.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O médico aconselhou-me a fazer sem anestesia... Já fiz uma vez e até correu bem. Mas agora que sei como é, vai ser mais complicado.

      Eliminar
  2. Já fiz duas e não me custou nada, portanto deixa-te de mariquices :P

    ResponderEliminar
  3. Ninguém gosta de ter tubos enfiados seja onde for...mas de qualquer maneira se tem que ser que seja só um e não imensos daqui a algum tempo por não nos tratarmos. Agora que dei o sermão seria bom seguir o exemplo =P

    ResponderEliminar