terça-feira, 7 de janeiro de 2014

12 Anos de Escravo

Fui ontem ao cinema ver '12 Anos de Escravo' e adorei o filme, que conta a história verídica de Solomon Northup, um homem negro livre, que é raptado e vendido como escravo. Curiosamente acho que a melhor interpretação não pertence ao actor principal, mas a Michael Fassbender, o filho da mãe do 'dono' de Solomon. 


Apesar de ser um filme fantástico e de dizerem que vai aos Óscares, não acredito que ganhe. A história é boa (não fosse ela verdadeira...) e faz-nos revoltar as tripas com algumas cenas mais violentas, mas não me parece suficiente para a estatueta. 

Entretanto o meu primo (que do alto dos seus estranhos 19 anos, tem uma cultura cinéfila muito interessante) já me colocou a par de todos os filmes que vão estrear e que eu tenho mesmo de ver! Pelas apresentações, ele tem razão, por isso espreitem estes: 'Golpada Americana' (American Hustle), 'O Lobo de Wall Street' (8,7 no IMDB), 'O Clube de Dallas' e 'Raptadas' (Prisoners). 

3 comentários:

  1. Adoro o Dicaprio, por isso O Lobo de Wall Street está na minha mira.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar desses filmes e todos me parecem interessantes mas o tempo para os ver é pouco.

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo. Fassbender rouba o écran!
    Passa no meu blog que tenho lá posts sobre alguns dos filmes que falaste. Deste ainda não fiz mas vi-o no Sábado.

    ResponderEliminar