sábado, 16 de novembro de 2013

Yasminelle vs Arankelle

Pensava eu que tinha descoberto uma grande coisa e afinal parece que já venho atrasada. Mesmo assim, partilho com o mulherio que pode andar distraído como eu.
Ontem fui à farmácia comprar a pílula (e droga da boa para a dor de cabeça) quando a moça me diz: "Não sei se sabe, mas a Yasminelle tem genérico". Eu: "Ai tem? Não sabia! Fale-me disso!".
Pois que a composição é exactamente a mesma (tinha de ser, né?) com a  diferença de não trazer um livrinho maricas e uma caixa toda xpto. O melhor mesmo, é o preço. A Yasminelle custa quase 10€, não é comparticipada e não há nos Centros de Saúde, enquanto a Arankelle custa 4€ e qualquer coisa. Melhor ainda: com receita médica, pode-se comprar para três meses, por pouco mais de 2€. Muuuuito mais barata!
A menina disse até que estava a tomar e garantiu não ter sentido diferença alguma!
Fiquei convencida e comprei a genérica. Agora resta esperar para ver se de facto é a mesma coisa. Uma gaja fica sempre desconfiada nestas coisa, né? 

44 comentários:

  1. Eu tomo arankelle desde o início do ano, foi mesmo a minha médica que me receitou porque não me estava a dar bem com a anterior, e estou bastante satisfeita. E para além de não sentir efeitos secundários nenhuns, foi a única que fez com que eu ficasse, finalmente, com isto tudo normalizado e regularizado! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já também me estou a dar bem! E o meu bolso vai, com certeza, agradecer! :)

      Eliminar

  2. menos seis euros e menos um livrinho a dizer todas as coisas feias (sintomas, doenças, morte) que a yasminelle nos pode dar. A mim parece-me bem.

    ResponderEliminar
  3. Comecei a tomar Arankelle há dois meses por ser mais barata, custa-me cerca de 10€ uma embalagem para 3 meses. Já tomei Diane-35, Valette e Yasminelle, e até agora esta foi aquela com que me dei melhor.
    Por alguma razão, mesmo sendo efeito placebo, estimulou-me muito o apetite (que estava a falhar muito com a Yasminelle) e não é tão sensível à hora da toma, com a Yasminelle tinha que ter muito cuidado senão começava a sentir-me mal, coisa de 1 hora era suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas nisso, acho que ando com mais apetite... Em relação à hora da toma, nunca tive grande cuidado com isso... Quando dizes que te sentes mal, referes-te a quê? Dores de cabeça?

      Eliminar
    2. Tu tomaste as mesmas pilulas que eu e no mesmo sentido. Diane 35, Vallette e depois Yasminelle. Agora estou a tomar a genérica a Valette (Denille) e sou capaz de jurar que comecei a aumentar de peso desde q mudei para a genérica ou mesmo desde que deixei a Yasminelle para voltar para a Valette. Agora gostaria de voltar à Yasminelle mas como é mt cara vou optar pela Arankelle (genérica) mas tenho algumas reticências quanto à eficácia a 100% des genéricas. Uma coisa é certa a genérica da Valette, a que tomo agora Denille, não tem os mesmo sintomas, em mim, que a própria Valette.

      Que acham da Arankelle? tem tb efeito diurético?

      Monica

      Eliminar
    3. ola. eu tomo arankelle e o efeito que tive e unico foi aumento mamario, sim, as minhas maminhas cresceram... de um ano para o outro os bikinis nao me servem... e o corpo continua igual, so ali é que aumentou.

      Eliminar
  4. E tu, Suddenly I'm (oficially) 30, já notaste alguma diferença desde que trocaste a Yasminelle pela Arankelle?. Notaste alterações na pele. Ontem falei com uma enfermeira e segundo ela, 2 em 100 pessoas queixam-se que a genérica da Arankelle lhes tenham dado borbulhas. Qual é a tua opinião?

    Monica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho tido um problema, mas não sei se está ou não relacionado com a troca de pílula. Este mês até vou comprar a Yasminelle, para ver se consigo perceber se pode ser um efeito secundário da outra. Além das dores de cabeça, que sempre tive, mas que por acaso este mês foram mais fortes (não sei se estão ou não relacionadas com o período, porque só costuma doer no dia anterior ou no primeiro), nas últimas semanas tenho tido problemas de diarreia. Tenho cólicas horríveis e tenho mesmo de ir a correr para a casa de banho. Antigamente isto acontecia-me de vez em quando, dependo das porcarias que comia. Nos últimos tempos era todas as semanas. Não fazia ideia do que estava a provocar, até que me lembrei que podia ser da pílula. Teoricamente elas são iguais, por isso não deve ser, mas para tirar a dúvida este mês vou voltar à Yasminelle. De qualquer maneira já marquei consulta no médico para fazer alguns exames.

      Eliminar
    2. Em relação às borbulhas não notei nada. Mas também nunca tive... A minha pele é seca e na cara nunca ganhei nada. Só uma solitária de vez em quando.

      Eliminar
    3. Eu cá, com experiência própria, sei que as genéricas não são 100% iguais. Com a Valette tinha uns sintomas e com a genérica tenho outros. Estou um pouco reticente à yASMINELLE devido ao que se fala. Vê este video: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Favcsurordonnances.sosblog.fr%2Fvictimes-b1%2FAttention-cette-pilule-peut-nuire-a-votre-sante-Yasmin-Yasminelle-et-Yaz-b1-p1.htm&h=0AQEj17S2

      Eliminar
  5. Boa noite! Jà venho um pouco atrasada,de qualquer forma aqui vai. Eu sempre tomei a Yasminelle e há 9 meses iniciei a Arankelle. Infelizmente foi ter de voltar a inicial porque os meus sintomas de TPM são super intensos com esta pilula,sinceramente para mim realmente não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola! ainda me da resposta a uma questao? cumprimentos :)

      Eliminar
    2. Boa tarde! Eu não me dei mesmo nada bem com a Arankelle e, depois de a tomar dois meses, voltei à Yasminelle. Mas entretanto aconselharam-me a experimentar a Sidretella, outra genérica da Yasminelle e nunca mais troquei! É muito mais barata e não tive nenhum dos efeitos secundários que tinha com a Arankelle. Já não sei há quantos meses tomo, mas acho que quase há um ano. Até agora não tenho tido qualquer problema.

      Eliminar
  6. Olá!Eu tomava a yasminelle e sentia-me mesmo bem!!!Quase nem sentia que estava com o período!A pele ficou muito melhor, sem borbulhas!!!Só tinha alguns problemas com a líbido. Quando a médica de família me receitou a Arankelle, dizendo que era exatamente igual, mas muito mais barata, fiquei super contente!Mas essa felicidade foi-se desvanecendo ao longo dos meses... A pele ficou muito oliosa, aparecem algumas borbulhas, sinto dores durante a menstruação, perco mais sangue...só melhorou mesmo a líbido.Vou ter que voltar à yasminelle porque pelo menos a mim, a barato saiu-me caro!

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Eu tomei durante muito tempo a Diane 35 porque me foi diagnosticada "sindrome do ovario poliquistico" e precisava de regular mil e umas coisas. Na altura como era a minha primeira pilula acabei por nem associar bem as coisas e achei que era tudo minha culpa. Comecei a ganhar peso e nunca conseguia emagrecer, pensava que era por ter uma vida tao ocupada que nunca comia decentemente nem a horas, eu o que calhava e quando dava; e o cansaço e inchaço nas pernas mais regular, como agora passava muito tempo em pé, pensava que era por isso.
    Recentemente falei com a minha enfermeira e disse-lhe que andava a engordar muito e que mesmo tempo atençao a comida e os seus horarios, nao conseguia emagrecer, pelo contrario continuava a ganhar peso. Mas que era estranho porque nao era bem engordar "para os lados" era mais ganhar peso... e que as pernas andavam cada vez mais inchadas e isso... e na conversa percebi que foi desde que comecei a tomar a pilula Diane 35.
    Mudei para a Arankelle, porque é aconselhada para o meu problema e alem disso nao provoca retençao de liquidos, que era o me estava a acontecer. Ainda nao completei um mes, mas ela avisou que só notava diferenças a partir do terceiro mes. Espero que dê resultado.

    Miriamxx

    ResponderEliminar
  8. Olá a todas,
    Também eu tomava Yasminelle há alguns anos (e antes disso a Yasmin) e há alguns meses também mudei para a Arankelle.
    Lendo os vossos comentários noto que também tive alterações sintomáticas: líbido, pele uma pouco mais oleosa (mas nada de extraordinário) e intestinos mais soltos (por vezes com fezes moles) - mas como normalmente era presa esta parte não me faz confusão :D
    Quanto às dores, também tenho ovários poliquísticos e com a Yasmin fiquei sem dores. Ao mudar para a Yasminelle comecei a sentir uma dor no baixo ventre do lado direito, a partir do momento em que retomava a pílula após o período de descanso, durante umas 2 semanas. Agora com a Arankelle não sinto essa dor com tanta intensidade. Só uma pontada de vez em quando. Sinto umas cólicas quando está para aparecer o período, mas perfeitamente suportável e serve de alarme para ir à casa de banho :D
    No geral estou satisfeita, principalmente na carteira :)

    ResponderEliminar
  9. Vou começar a toma hoje pela primeira vez...tomava Yasminelle desde sempre e vou fazer a experiência porque pelo menos para a carteira é muita diferença...A farmacêutica garantiu-me ser a mesma coisa...ela própria mudou mas vendo os vossos post's estou com algum receio =( até porque já não sou muito magra e tenho medo de engordar ainda mais...por mais que coma saudavelmente não consigo perder peso =( espero que não e acentue...obrigada a todas pelos post's...nós mulheres ficamos felizes por não estarmos sós nestes assuntos =)

    ResponderEliminar
  10. eu tomei yasminelle durante 5 anos, nunca engordei, os unicos sintomas que sinto é mesmo alguma falta de libido, e menstruações quase nulas! tomei durante um mes arankelle pois n tinha dinheiro para comprar a yasminelle, e nessemes, meu deus, a menstruação veio-me em pêso! e dores insuportaveis. mas vou conciliando as duas...quando n ha dinheiro, venha a arankelle! Agora quanto ao apetite, não sinto nada, e a farmacêutica garantiu-me que esta também não faz retenção de líquidos. Esse é que é o verdadeiro inimigo das pilulas, a retenção de liquidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola. esteve 3 meses com a arankelle seguido? so assim sabe se os sintomas sao mesmo dessa pilula... é estranho dizer que veio o peso porque a arankelle diminui a retençao de liquidos... e dores, supostamente tira... e tbm diminui bastante o fluxo com varias pessoas que conheço.. alias, eu antigamente gastava horrores nessa semana, e era tipo hora a gora a ter de trocar e agora, é 4h em 4h porque é o que tem de ser se nao aguentava bem umas 7horas...

      Eliminar
  11. Olá meninas. Não sei se venho tarde. Espero que não! Eu estou como algumas meninas, sempre tomei Yasminelle (depois de 2 meses de Yasmin), entretanto engravidei (não, não foi falha da pílula lol) e agora que o miúdo tem quase 2 anos vou recomeçar a tomar. Também me informei na farmácia e realmente a Arankelle é a mesma coisa. Uma amiga farmacêutica explicou que os princípios activos são os mesmos, logo vão fazer exactamente o mesmo que a Yasminelle. O que muda nos genéricos, e é isso que faz com que cada uma de nós tenha sintomas diferentes, são os revestimentos e tal, que podem ser diferentes. Para mim, fez sentido, vou experimentar :) é que menos de metade do preço, bolas, faz diferença. Eu comecei na Yasminelle por causa da substância drenante que contém e garantiram que a Arankelle, tendo igual, vai fazer a mesma coisa.

    Mais alguém com alguma opinião em relação a Arankelle? :)

    Clara.

    ResponderEliminar
  12. Olá meninas. Não sei se venho tarde. Espero que não! Eu estou como algumas meninas, sempre tomei Yasminelle (depois de 2 meses de Yasmin), entretanto engravidei (não, não foi falha da pílula lol) e agora que o miúdo tem quase 2 anos vou recomeçar a tomar. Também me informei na farmácia e realmente a Arankelle é a mesma coisa. Uma amiga farmacêutica explicou que os princípios activos são os mesmos, logo vão fazer exactamente o mesmo que a Yasminelle. O que muda nos genéricos, e é isso que faz com que cada uma de nós tenha sintomas diferentes, são os revestimentos e tal, que podem ser diferentes. Para mim, fez sentido, vou experimentar :) é que menos de metade do preço, bolas, faz diferença. Eu comecei na Yasminelle por causa da substância drenante que contém e garantiram que a Arankelle, tendo igual, vai fazer a mesma coisa.

    Mais alguém com alguma opinião em relação a Arankelle? :)

    Clara.

    ResponderEliminar
  13. Olá meninas! Comecei a tomar agora a arankelle mas sempre senti efeitos com as outras pílulas e esta nao parece ser diferente, sinto-me muito ansiosa e com dores abdominais...mais alguém sentiu ou sente estes efeitos? Sabem ou experenciaram-nos e sabem se sao temporários? Caso singrarão, será horrível estar sempre assim nervosa e a tentar controlar-me :/ obrigada meninas

    ResponderEliminar
  14. Eu tomo a Arankelle há 5 meses, antes não tomava nada. No 2º mês em que me veio a menstruação tive dores de cabeça horríveis, durante uns 3 dias e medicamento nenhum aliviou (só o Brufen um pouco). Daí para cá tem acontecido sempre o mesmo, na semana da paragem da pilula vem o período com cólicas, algum corrimento e umas enxaquecas horríveis! Além disso, a minha libido desceu consideravelmente (agora é quase nula). Falei com a farmacêutica e ela diz que mesmo que mude de pilula, as enxaquecas devem-se manter, por isso acho que vou deixar de tomar.

    ResponderEliminar
  15. Depois de 2 anos sem tomar nada, fui a minha ginecologista e ela receitou-me a arankelle pois fez um reclame grande a respeito desta pilula. Ja estou a tomar ha 11 dias. No entanto os efeitos secundarios que a médica falou-me não me estão a surtir efeito. Desde o primeiro dia a tomar sinto-me extramamente irritada, nervosa, ansiosa, com arritmias constantes, falta de paciência em demasia com tudo e todos, dores musculares constantes, choro e tristeza cobtantes, minha libido estar a zero e para além disto meu marido não me compreende e acha que já não gosto dele. Todos os dias são guerras quase todas iniciadas por mim. ja pensei em parar a meio a cartela, mas pelos vistos temos que completar os 21 comprimidos. Agradecia a vossa ajuda. Acham que devo parar a meia ou continuar a cartela para então mudar de pílula? Ajudem-me por favor. Estou confusa. Antes era feliz e penso que é a arankelle que estar a me fazer todo este mal.

    ResponderEliminar
  16. Olá meninas!
    Achavam que descobriram o genérico tarde? Ora pois eu só descobri o mês passado ahahhah...
    Tomei a yasminelle cerca de 6 anos e nunca me dei tão bem com uma pílula, pra não falar que deixou-me a pele muito melhor e tirou-me as enxaquecas; mudanças de humor; dores fortíssimas durante o período!
    Tomei pouco tempo a Arankelle porque entretanto com esta polémica todas das mortes por embolia pulmonar relacionadas com a pílula, fiquei com medo e parei!
    Liguei ao meu ginecologista (o melhor que conheci até hoje), a perguntar se tinha feito bem em parar e qual era a alternativa. Ele disse-me para parar, que realmente era melhor, e para começar a Harmonet, (pílula das mais antigas; a yasminelle é das de nova geração).
    Que acham desta história todas nas novas pílulas, de 3ª e 4ª geração?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia, também me assusta um bocado isso porque estou a tomar a yasminelle....mas ainda não falei com o meu médico. o que é que o teu te disse sobre a Harmonet? é parecida? das te bem com ela? :)

      Eliminar
  17. Olá Sónia, também me assusta um bocado isso porque estou a tomar a yasminelle....mas ainda não falei com o meu médico. o que é que o teu te disse sobre a Harmonet? é parecida? das te bem com ela? :) Renata

    ResponderEliminar
  18. olá o meu nome é Helena Gomes, tomei a yasminelle durante cerca de 3 anos e sempre me dei bem com ela (apenas apareceu uma pequena veia na barriga da perna). No entanto, este mês passei para a arankelle, nao sei se é coincidência mas só me apetece comer e apareceram-me muitas veias muito salientes (aspeto de varizes) perto das virilhas, fiquei tão assustada que vou parar de tomar. Apenas tenho 21 anos :/.Aconteceu a alguém para além de mim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a tomar a Arankelle há 5 meses e não senti nenhum efeito até agora. Sentia falta de libido mas foi tambem numa época stressante e já passou por isso não posso dizer com certeza que se deve à pílula. Também tenho bastantes cólicas antes da menstruação mas já tinha antes! Além disso, só senti que diminuiu o fluxo e até mesmo a duração da menstruação

      Eliminar
    2. Eu tomo a Arankelle há 5 meses e não me aconteceu. Na realidade, o único "sintoma" que consigo dizer com certeza é que me diminuiu o fluxo e a duração da menstruação. Tenho muitas cólicas mas sempre tive, por isso não posso dizer até que ponto a arankelle interfere. Além disso, sinto uma diminuição na líbido mas passei recentemente por uma fase stressante. Não sei até que ponto a diminuição da líbido se deve também à arankelle

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. No meu caso foi só tomar normalmente, começando no dia em que era suposto a outra iniciar.

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pílulas têm as mesmas dosagens. Portanto, não deve ser necessários cuidados extra. Fica só atenta a possíveis efeitos secundários. No meu caso, não reagi bem e passei para a Sidretella. Mas a maioria das pessoas que comentaram não sentiram diferença.

      Eliminar
  20. Ola meninas. ja tomei a arankelle e gostei. o neurologista recomendou me uma mini pilula azalia por causa das enxaquecas. mas nao menstruo ....dizem que isso é contra natura...e fiquei muito inchada e aumentei um nr de roupa....o que acham? devia voltar arankelle?

    ResponderEliminar
  21. Olá meninas... Já tomo arankelle há 2 anos e o único efeito secundário que sinto são umas enxaquecas horríveis no primeiro e ultimo dia de menstruação...

    ResponderEliminar
  22. Boas... Eu tomo a yasminelle à 4 anos, entretanto o meu centro de saúde parou de distribui-la e eu comecei a comprar a arankelle na farmácia por ser mais barata, já lá vão 5 meses, não sei se é coincidência ou não, mas engordei e fiquei com celulite. Vou voltar à yaminelle no próximo mês.

    ResponderEliminar
  23. Desde que tomo Arankelle, o meu Período só vem no último dia de tomar a pílula. Não sei se é normal

    ResponderEliminar
  24. Lois Lane,

    chegou a perceber se as diarreis semanais, acompanhadas de cólicas fortes, se deviam à pílula Arankelle?
    É que estou a tomar essa pílula desde Janeiro e tenho tido também esses problemas de diarreias e cólicas fortes, semanalmente. Ajudava muito saber se descobriu se o seu problema estava relacionado com a pílula. Estando relacionado, vou trocar imediatamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! Não posso garantir que tenha sido da pílula. Mas o período em que andei assim coincidiu com a troca e os dois meses de toma. Mal deixei de a tomar, deixei de ter esses problemas. Por isso, o mais provável, é que tenha sido mesmo reação à Arankelle. Pelo que me disseram na farmácia, há pelo menos três pílulas genéricas da Yasminelle. Eu experimentei a Sidretella e nunca tive problemas.

      Eliminar
    2. Um dos componentes da arankelle é o macrogol que é um laxante...componente esse que a yasminelle não tem...existem diferenças nas pilulas não na dose hormonal mas na composição dos comprimidos e é isso que faz haver tantas diversidades de reacções

      Eliminar
    3. Um dos componentes da arankelle é o macrogol que é um laxante...componente esse que a yasminelle não tem...existem diferenças nas pilulas não na dose hormonal mas na composição dos comprimidos e é isso que faz haver tantas diversidades de reacções

      Eliminar
    4. Então está explicado! Afinal não era maluqueira minha! :)

      Eliminar