quinta-feira, 12 de setembro de 2013

The Butler

Ontem fui ao cinema. Não comi pipocas, porque tinha feito uma massa tão boa, mas tão boa para o jantar, que já não houve espaço para mais nada!

Ide ver, que vale a pena.


5 comentários:

  1. Confesso que fiquei um pouco desiludida com o filme. Isto por vários motivos: primeiro, porque acabei o filme a querer saber mais sobre o Mordomo. Depois porque basearam-se na vida de Eugene Allen, que trabalhou na Casa Branca durante 34 anos, adulteraram a história real (Eugene Allen, ao contrário de Cecil Gaines do filme, só tinha um filho, que foi para o vietnam mas não morreu, e que nunca pertenceu às panteras negras, e o Mordomo em si chegou a servir nomes muito conhecidos e importantes, que nunca mostra no filme), e não gostei do facto de terem posto uma personagem que foge bastante da verdadeira num contexto real. Achei isso desnecessário, penso que tinham ganho mais em contar a história verdadeira do Mordomo. Mas no que diz aspecto à parte histórica sobre o Movimento dos Direitos Civis Norte-Americanos, é bastante interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia tão bem a história real para poder fazer a comparação, Mas, de um modo geral, gostei do filme. A história é bonita, mas o que me cativou mais foi mesmo a luta pelos Direitos Humanos. Vale a pena ver!

      Eliminar
  2. Pena não ter cinema cá na cidade!!

    ResponderEliminar