sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dreaming!

Eu sonho muito. Todas as noites. Toda a noite. Eu adormeço e começo a sonhar e quando acordo tenho noção de que estava a sonhar. Todos os dias me lembro do que sonhei. Tem sido assim a minha vida toda e começa a ser cansativo.
Dizem que só sonhamos na fase REM do sono. Então, ou estou sempre nessa fase, ou sou a excepção à regra.
O meu cérebro não pára durante a noite. E esta semana foi do pior, porque os sonhos se transformaram em pesadelos. Tenho acordado aflita a meio da noite. Depois custa-me adormecer e quando consigo, volto a sonhar.
Os meus sonhos davam filmes. Juro! Todos os dias conto, com detalhe o que sonhei, e as pessoas dizem que não sou normal. Pois, de facto não é muito normal não... Começo seriamente a pensar consultar um médico...
Alguém sofre do mesmo mal???

8 comentários:

  1. Olá, a mim acontece me o mesmo.
    Não há noite em que não sonhe e não me lembre do que sonhei quando acordo. Mas com todos os pormenores em que sei as pessoas que apareceram no sonho, se era dia ou noite e até como o tempo estava..
    É mesmo muito cansativo porque nunca se descansa como deve ser mas olha, sempre fui assim e também nunca arranjei "remédio" para isto. Até os comprimidos para dormir já experimentei e nem assim conseguia dormir descansada...
    E uma coisa que me acontece é ter sonhos repetidos (com semanas ou dias de diferença).

    Ass.Inês :)

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sempre me lembro do que sonho, mas por vezes são autênticos filmes de acção ou policiais mesmo! Já tive um que foi tão estranho que quando acordei no meio da noite peguei no tlm e escrevi tudo o que me lembrei e guardei a msg. Será um dia um argumento para um livro :) Já me aconteceu tantas vezes ter sonhos fantásticos e depois de manhã já não conseguir nem lembrar-me de metade!

    ResponderEliminar
  3. Dizem que temos mais de três dezenas de sonhos por noite, mesmo que não recordemos a maioria ou todos. Pessoalmente, adoro os sonhos dentro dos sonhos. Quando tenho um assim, até o escrevo em papel... LOL

    ResponderEliminar
  4. eu tb sou assim, sonho imenso, tenho pesadelos vividos e lembro me sempre do que sonhei. Tenho tb muitos sonhos repetidos e às vezes sonho com pessoas que não vejo há séculos e fico a pensar nelas o dia todo. Não há remédio para os sonhos, temos de viver com eles....é chato mas é mmo assim.
    QUalquer dia sai um artigo que comprava a minha teoria: as pessoas que se lembram dos sonhos são as mais inteligentes!!! eheheheh

    beijoka

    ResponderEliminar
  5. bem vinda ao clube. no meu caso ainda posso dizer que os sonhos me dizem sempre o que vai acontecer no dia seguinte e acontece sempre tudo.
    Digo muitas vezes para mim mesma que não quero ir dormir para não ter de sonhar e saber o que vai acontecer quando acordar...

    ResponderEliminar
  6. No meu caso, acho que a grande maioria dos sonhos tem um significado. Por algumas pesquisas que já fiz, percebi que têm a ver com o meu estado de espírito, com as coisas que me me andam a incomodar, seja trabalho ou questões pessoais. Outras vezes apenas são fruto de filmes que eu vi ou se situações que vivi durante o dia.
    Mas o mais estranho é que, embora sejam sempre diferentes, todos têm uma lógica. Se sonho com mar, já sei que as ondas vão ser muito grandes e que vêm para cima de mim; se sonho com pontes, já sei que vão abanar ou partir; se é água transparente não consigo nadar porque desaparece sempre; só consigo nadar na água escura... e por aí fora!
    Tb sonho imensas vezes com coisas sobrenaturais, ou que estou a ser perseguida, enfim! Não páro! :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De alguma forma, tudo isso são diferentes manifestações de ansiedade e de medo. Eu quando estava casada sonhava constantemente que estava fechada numa divisão sem saída (caverna, buraco, ect, o cenário ia mudando). Quando me separei desapareceram esses sonhos. Também consigo saber por vezes que estou a sonhar, e se não me interessa o sonho (pesadelo) faço força para abrir os olhos e acordo. Desde que percebi que podia fazer isso, deixei de ter medo de ir dormir e ter pesadelos. Já o caso da Dri...nunca experimentei.

      Eliminar
  7. Como dizia freud "os sonhos sao desejos recalcados" :)
    Ana*

    ResponderEliminar