domingo, 13 de janeiro de 2013

Leituras

Como sabeis, nos últimos meses tenho-me deslocado para o trabalho de metro. E apesar dos nervos causados por algumas situações (sou uma pessoa muito nervosa, está visto) menos agradáveis, estas viagens, apesar de curtas, têm servido para fazer uma das coisas que mais gosto (não, não é cuscar a vinha alheia!!!!): ler!
Assim, terminei finalmente o 'Pela Estrada Fora', do amigo Kerouac (juro que comecei antes de saber que  estavam a preparar o filme!).  Gostei, mas não amei (caso contrário tinha-o lido bem mais depressa...)

Entretanto, comecei o 'Terra Sonâmbula', do Mia Couto. Para já, parece-me muito bem! Primeiro livro que leio dele, mas promete.

Fazer a 'Colecção Mil Folhas', que o Público lançou há uns anos, foi das melhores ideias que tive! Dezenas dos melhores livros a preço simbólico. Metade já lá vai! :)

6 comentários:

  1. Podes crer... tens mais tempo para essas pequenas leituras no metro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que é bem melhor do que estar presa no trânsito às meias horas! :)

      Eliminar
  2. Também já bati o olho no "Terra Sonâmbula" enquanto deambulava numa livraria, mas não o trouxe. Não os podemos trazer todos, não é? Quando terminares diz se vale a pena.:)
    Quanto às colecções concordo contigo. Também fiz uma da Sábado, já lá vai um tempo, repleta de títulos apetecíveis a um preço ainda mais apetecível. Um bom negócio, decididamente.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vou quase a meio do livro. Estou a gostar muito!
      Graças à 'Mil Folhas' já li tanto livro bom! Crime e Castigo, Lolita, O Deus das Moscas, Morte em Veneza, O Deus das Pequenas Coisas, Mulheres, A Boneca de Luxo, Sidarta, O Velho e o Mar, As Horas, Diário de um Killer sentimental, O retrato de Dorian Gray e mais não sei quantos! :)

      Eliminar
  3. Também li o "pela estada fora"...não me deixou marca nenhuma! Só é giro a descrição da viagem....
    Kiss!

    Http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar