terça-feira, 8 de janeiro de 2013

First step is taken!

Hoje fui à clínica dentária para a primeira consulta. 
Fiz os raios x, os moldes, tirei dúvidas, larguei 50 euros e vim de lá com um misto de sentimentos.

Por um lado, feliz, porque finalmente dei início ao processo de colocação do aparelho.
Por outro lado, apreensiva, porque vou ter de tirar dentes... Um siso em cima, do qual andava mortinha por me livrar porque só me tem dado trabalho, e um em baixo... Incluso... Ainda não me esqueci das dores que passei quando tirei o outro. Por isso, a vontade de repetir a experiência é nenhuma...
A médica diz que até podia colocar o aparelho com o dente lá. Mas corro sempre o risco de ele se lembrar de querer furar a meio do processo e seria bem pior.
:(
Além disso, para os dentes alinharem totalmente e não ficarem em leque devido à falta de espaço, poderei ter de tirar um dentinho bom... num local demasiado visível para o meu gosto!

E pronto. Estou menos animada do que estava à espera... Bolas....

6 comentários:

  1. É uma enorme chatice teres que passar por isso tudo para pôr o aparelho :s Eu tive imensa sorte nesse aspecto, não tive que tirar nenhum porque em baixo já tirei os sisos e em cima pelos vistos ainda tenho espaço de manobra. Boa sorte! Pensa que será por algo que no final será muito bom. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho muito dente para um espaço tão pequeno! :p
      Mais tarde ou mais cedo ia ter de tirar o raio do siso incluso... Mas como no ano passado tirei um, não estava psicologicamente preparada para tirar já o outro! :S

      Eliminar
  2. Isso é que é chato. Mas vais ficar ainda mais gira, há que pensar positivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que mais de metade das pessoas que me conhecem dizem para não colocar o aparelho??? :p
      Dizem que se vai perder o meu sorriso! São ruins pá!!

      Eliminar
  3. Antes de por o aparelho tive que tirar alguns dentes e não se nota que me faltam. Quanto aos sisos, ainda não nasceram, mas logo que furem tenho que os tirar porque não tenho espaço para eles e se não os tirar corro o risco de ficar com os dentes tortos outra vez, o que depois de 2 anos de sofrimento não me parece nada bem. Mas o resultado vale muito a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me estou a ver com um dente a menos ali de lado! lol
      Mas a dentista diz que com o aparelho mal se nota e que vai ao sítio num instante... Vamos ver. Toda a gente diz que dói horrores quando se aperta o aparelho. E eu sou uma mariquinhas do pior!!
      Mas acredita que vai valer a pena! :D

      Eliminar